terça-feira, 26 de junho de 2012

A nu (crónica publicada no Novo Jornal)

Um estudo publicado esta sexta-feira na revista «New Journal of Physics» revela um modelo matemático, desenvolvido por um grupo de investigadores japoneses, capaz de prever os filmes que serão êxitos de bilheteira.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Caça às bruxas (crónica publicada no Novo Jornal)

Meryl Streep, a recordista de nomeações para os Óscares, protagonizou, em 1988, um filme que marcou a sua consagração internacional pela forma sublime como a actriz norte-americana encarnou o drama de uma mulher que perde um filho e ainda tem de enfrentar uma farsa judicial montada por uma opinião pública eivada de preconceitos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Olhar para trás (crónica publicada no Novo Jornal)









Uma adolescente nos Estados Unidos tornou-se uma heroína, após ter finalizado em último lugar uma competição do ensino médio.
Meghan Vogel, de 17 anos, foi a primeira a cruzar a meta na corrida de 3.200 metros, que se disputava em Columbus, Ohio, mas ao olhar para trás apercebeu-se que uma das adversárias caíra e estava com dificuldade em finalizar a prova.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ai lagarto! (crónica publicada no Novo Jornal)

Investigadores da primeira organização de conservação da natureza criada no mundo, a Fauna & Flora International, descobriram uma nova espécie de lagarto, nas montanhas do Cambodja. “Pensava que se tratava de um animal comum. Mas ao verificar, percebo que era algo novo”, revelou o herpetólogo Neang Thy, responsável pela expedição na região da Cardamomo.