quarta-feira, 13 de julho de 2011

Barbaridade

A primeira advertência que me fizeram quando cheguei a Luanda foi que não parasse se tivesse o azar de atropelar alguém. Devia seguir caminho e dirigir-me à primeira esquadra de polícia que encontrasse.
Pensei, que barbaridade.
Como é que alguém consegue abandonar uma pessoa atropelada?
Há dias, no município da Jamba Mineira, Huíla, o director da Escola do Magistério Primário daquela província do sul de Angola, José dos Santos Kakulipolua, e Costa Numby, professor de física que o acompanhava no carro, foram espancados até à morte por populares, depois do atropelamento mortal de uma criança.
Barbaridade, pensava eu!
Não há gesto que supere em violência e barbárie aquele que foi cometido contra os dois professores, como bem assinalou o arcebispo emérito do Lubango e administrador apostólico da diocese do Namibe, Dom Zacarias Kamwenho.

1 comentário:

  1. Podem perceber que o municipio da Jamba tem problemas graves de comunicaçao. Ja se registaram espangamentos, segundo noticias, entre membros de partidos diferentes.

    antecedentes, que devem ser cuidadosamente considerados pelas autoridades, particularmente, pela policia nacional. Haja tribunal para esta aldeia, toda.

    ResponderEliminar