segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais um jornalista atacado (2)

António Manuel «Jojó» já está em casa a recuperar da agressão de que foi vítima, na quinta-feira.
O autor de «Njando», programa de grande audiência da rádio Despertar, onde o jornalista, com o recurso ao humor e à sátira, vai criticando o que o rodeia, está bem e no sábado, via telefone, falou para os seus ouvintes.
Ao contrário do que chegou a ser veiculado, «Jojó» não foi baleado. Também não saía de casa, mas de um espaço de convívio que frequenta habitualmente.
As informações que foram sendo conhecidas após as primeiras horas eram contraditórias e foi o próprio jornalista que, aos microfones da Despertar, relatou dois dias depois os acontecimentos.
O ataque aconteceu cerca das 23h00 de quinta-feira, quando foi abordado por quatro indivíduos que se apresentaram como fãs do seu programa. Um deles abraçou-o e os outros três deram-lhe apertos de mão.
Quando entrou no carro, «Jojó» sentiu que as calças estavam molhadas, apercebendo-se então que tinha sido ferido no abdómen com um objecto cortante que, segundo ele, deverá ter sido um bisturi ou uma lâmina.
Em directo no horário do seu programa, emitido aos sábados das 09h00 às 11h00, o jovem jornalista preferiu não ver a agressão como um acto político, apesar de não perceber a atitude dos indivíduos que o atacaram. Mas deixou claro que não ia desencorajá-lo e que continuará a apresentar «Njando», nome de uma dança tradicional de Benguela, em Umbundo.
Como sinal, pediu ao realizador da rádio Despertar para repor o programa do sábado anterior.
A sua voz voltou a ouvir-se em diferido, até que regresse em directo.

1 comentário:

  1. até quando é que isso vai acabar!!! meu Deus qual foi a intenção deste jovens concerteza que é para cala-lo para não mais falar a verdade que sempre mostrou aopovo Luandense.
    Vejamos porque é que os orgão de infomação estatal não divulgou este facto se é um dos seus colegas da mesma profissão. qual é a intensão?
    Tem mão de alguem ligado ao (M)!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar