domingo, 7 de novembro de 2010

Haja cabeça (os Tuneza, de novo)



Em dia de clássico no Dragão, entre o Porto e o Benfica, dei comigo a pensar que o futebol é um mundo à parte, eivado de alguma esquizofrenia e nonsense, patente quer na forma como os adeptos mais fervorosos vivem o jogo, quer nos debates que envolvem a modalidade.
Lembrei-me então de um debate dos tuneza sobre o primeiro jogo do CAN 2010 (Campeonato Africano das Nações), disputado em Angola, que opôs a equipa da casa (os Palancas Negras) à selecção do Mali.
Aos 79 minutos, Angola ganhava por quatro a zero, mas um golo do Mali, apontado por Seydou Keita, deu início à reviravolta. O jogo acabou empatado, para infelicidade dos adeptos angolanos que viram a vitória, em grande, perto.
Como nota final para os que não acompanharam o jogo, Flávio marcou dois golos de cabeça para os Palancas Negras.




* O segundo vídeo é um brinde, que paraboliza os debates desportivos, para conhecerem o quinteto humorístico, constituído pelos actores Daniel Vilola Francisco, Orlando Rodrigues, Gilmário Vemba, Cesalty Paulo e José Chieta, na altura num programa da TPA (Televisão Pública de Angola). Hoje, eles podem ser vistos na Zimbo, o primeiro canal televisivo privado de Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário